terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fatos sobre a deep web #1

Olá pessoal,após um bom tempo sem falar sobre esse polêmico assunto,encontrei alguns fatos sobre a deep web,talvez a série possua um volume II ,deixem suas perguntas nos comentários.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


“A Deep Web é o inferno na terra” – MENTIRA

Este é o mito mais estapafúrdio que tive a oportunidade de ler (e ouvir) pela blogosfera. O pior de tudo, é que quem o diz, nem mesmo esconde que nunca acessou a DW. Então me digam. Como alguém pode descrever algo de forma tão exagerada e injusta se nem mesmo tentou acessá-la e tirar as conclusões por si mesmo! Por isso, para quem leu ou vai ler isto pela Web, não se assuste, pois “inferno” não é certamente uma palavra que descreva corretamente a Deep Web…

“A maioria do conteúdo na Deep Web é em inglês” –VERDADE

Este é um dos principais fatores repulsivos que levam os portugueses a se afastarem da Deep Web. Embora hajam alguns websites brasileiros e portugueses por lá (principalmente fóruns), a verdade é que se tornam difíceis de encontrar, correspondendo a uma percentagem bastante pequena da totalidade da DW. Por isso, se não perceber inglês, acaba se tornando um pouco mais difícil de navegar por lá, no entanto, nada que um bom tradutor não resolva…

“Mesmo sem querer, você encontrará coisas horríveis!” –MENTIRA

A triste e errada ideia de que assim que entrar na Deep Web, “mulheres peladas aparecerão em seu ecrã como por mágica” é completamente absurda. Aliás, se você navegar na Deep Web, não vai notar mínima diferença para com a Surface, a não ser, claro está, nos endereços de domínio e na descentralização do conteúdo, está claro. Por isso, tenha esta ideia sempre presente: Você só encontrará coisas macabras e horríveis na internet se tiver essa vontade e procurar por elas! Porque os “motores de busca” da Deep Web mostram uma descrição de cada site e por isso, se tiver conteúdo com o qual você não simpatize, logo a partida nem acessa, o que lhe poupa muitas dores de cabeça!

O conteúdo na Deep Web é todo ilícito/ilegal!”  - MENTIRA

O povo gosta de falar do que não sabe, né mesmo? Mais uma vez se demonstra o quanto pessoas desinformadas falam quando deviam era nem ter aberto a boca. Na Deep Web podemos encontrar o pior que a mente humana já produziu, é verdade, mas também há conteúdo inocente e legal, desde fóruns de jogos, a pequenos grupos de amigos que estão fartos do Facebook e preferem guardar suas conversas a sete chaves. Inclusive já encontrei uma comunidade de mulheres loiras na Deep Web, onde discutiam sobre os assuntos do dia a dia, tendências da moda, etc… Por isso, como podem ver, nunca se deve julgar o TODO pelo conteúdo de alguns. Na Deep Web, tal como aqui na surface, você encontra o que procura e nada mais, desde o conteúdo mais interessante ao mais desagradável: tudo dependerá de quais são suas intenções!

 ”Acessar a Deep Web é ilegal!” – MENTIRA

Se as anteriores me deixavam estupefatos, então esta me dá até vontade de rir. Inclusive alguns “espertos” indicaram que o FBI baterá na porta de sua casa assim que você entrar na Deep Web kkk

Para que fique claro, a Deep Web é parte integrante da WEB, logo não é ilegal acessá-la, caso contrário estaria bloqueada e haveriam legislações que punissem o acesso, o que não é o caso. Acessar a Deep Web e todo seu conteúdo não é ilegal, agora caso seja um pedófilo e decida combinar uma conferência com seus “amigos” pedófilos, saiba que as agências de segurança internacionais monitoram esses sites ilícitos 24 hrs por dia e terá convidados extra em sua festa. No entanto, caso acesse apenas conteúdo, seja leve ou pesado (Espero que não seja pedófilo, né!) e não andar colocando fotos de seus crimes (caso seja um criminoso rsrs) ou dizendo para todo mundo que é o rei dos assassinos (Assasins Creed e Counter Strike não contam!), então não terá qualquer tipo de problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário